Jovem encontrado morto na Estrada do Perau seria autor de tiros em comício de Bagé

Jovem encontrado morto na Estrada do Perau seria autor de tiros em comício de Bagé

Fotos: Polícia Federal (divulgação)

Polícias Federal e Civil investigam suposta organização criminosa que teria ameaçado candidatos com o objetivo de interferir no processo eleitoral em Bagé

Éric Luís Dantas da Rosa, 24 anos, encontrado morto ao lado da Estrada do Perau, em Itaara, na última terça-feira (24), foi o responsável por efetuar disparos durante um comício político de um dos candidatos à prefeitura de Bagé, na Região da Campanha.


A informação foi descoberta durante uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PC), que investiga uma suposta organização criminosa que teria ameaçado candidatos com o objetivo de interferir no processo eleitoral do município.


​​​​​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Entre as ordens judiciais, estão 17 mandados de busca e apreensãodois de prisão preventiva e um de prisão temporária. Os suspeitos são de Bagé, Santa Maria e Charqueadas.


Em Santa Maria os agentes de investigação da 3ª Delegacia de Polícia, liderada pela delegada Alessandra Padula, realizou a prisão de um homem no Bairro Passo D'areia, na região norte do município. 


Um dos mandados judiciais foi cumprido em cela da Penitenciária Estadual de Charqueadas

Tráfico apoiaria candidato

Conforme a PF, a organização criminosa teria envolvimento com o tráfico de drogas e estaria apoiando uma campanha política na cidade de Bagé. Segundo a investigação, o apoio viria por meio de votosdisponibilidade de imóveis para a campanha e serviços de segurança


Com a investigação, a Polícia Federal diz ter encontrado fortes indícios de que essa associação criminosa está envolvida em episódios violentos recentes na cidade da Campanha.

O primeiro deles foi em 13 de setembro, quando um candidato a vereador relata ter tido a casa invadida e também sofrido ameaças com motivação eleitoral. Duas pessoas envolvidas nesse ataque foram identificadas por meio de câmeras de segurança.


Éric Luís Dantas da Rosa (no círculo vermelho), 24 anos, encontrado morto em Itaara, teria invadido comício eleitoral com uma arma em 15 de setembro e disparado em meio ao público Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Dois dias depois, teria acontecido novo ataque em um comício. A PF afirma ter identificado que uma pessoa com o rosto coberto por um capuz deu de quatro a seis tiros durante o evento político e fugiu logo após. Ninguém ficou ferido. 


O suspeito de efetuar os disparos seria Éric da Rosa. Na última terça-feira, Éric, que era natural de Bagé, foi encontrado morto com ferimentos de tiros em Itaara. Para a polícia, a morte teria supostamente ocorrido como "queima de arquivo".




Número de pessoas fora de casa diminui, mas novo aviso do Inmet alerta para tempestade até a sexta-feira no RS Anterior

Número de pessoas fora de casa diminui, mas novo aviso do Inmet alerta para tempestade até a sexta-feira no RS

Investigação da Polícia Civil de Santa Maria prende 18 pessoas e desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões no Estado Próximo

Investigação da Polícia Civil de Santa Maria prende 18 pessoas e desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões no Estado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI